Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Meu sonho realizado

Hoje faz exatamente um mês que saí de Manaus, para realizar um dos grandes sonhos da minha vida, ser voluntária na África. Há 9 anos atrás, quando saí da universidade já sabia que queria fazer isso e, orientada por um amigo da família, trabalhei para adquirir experiência, estudei línguas e corri atrás do meu sonho.
Sonhos, parece uma palavra muito abstrata, mas para mim sempre foi tão forte, tão real, nunca desisti dos meus, pelo menos não me lembro de ter desistido. Segui em frente, em alguns momentos parecia tudo tão fácil, em outros, quase impossível. Ao longo desses 9 anos tive que abrir mão de muitas coisas e pessoas, tomar decisões difíceis para crescer profissionalmente e tentar realizar meus sonhos.
Amigos, amores, lugares, sentimentos e uma história em cada lugar. Medo de perder meu referencial, medo de perder os amigos de verdade. Na verdade o medo era de não conseguir. A pergunta sempre foi, qual o caminho certo a seguir? Pois bem, aqui estou, e confesso que realmente não foi fácil estar aqui. Ainda não sei o que vai acontecer ao certo depois daqui, só sei que estou aqui.
Apesar de algumas coisas já estarem sendo reveladas para mim, muitas ainda estão por se tornarem reais, ainda não quero acordar. Prefiro viver esse sonho intensamente, aproveitar cada momento de alegria ou tristeza. É a aventura de ser voluntária não é tão fácil, nem sempre traz apenas bons resultados, enfrentamos o desconhecido do novo e do que deixamos em algum lugar.
Avaliando este um mês, digo que vivi experiências das mais diversas e intensas, conheci pessoas fantásticas e outras nem tanto assim. Mesmo aqui, ainda me sinto ansiosa por fazer mais, por viver esta oportunidade que Deus me deu e que não vou permitir que nada nem ninguém diga que não tenho o direito de viver. Obrigada meu Deus por atender minhas preces e permitir que eu esteja aqui. Agradeço por confiar em mim nesse momento e obrigada por me fazer entender que existem momentos na vida que sua escolha não é egoísmo, mas sim a concretização de um sonho.
Obrigada aos meus amigos que me dão tanta força e estímulo. Agradeço minha família que incondicionalmente sabe o que significa pra mim ser voluntária. Admiro todos aqueles que lutam por seus sonhos. SE VOCÊ TEM UM SONHO, NÃO DESISTA NUNCA, E NÃO PERMITA QUE NINGUÉM DIGA QUE NÃO É POSSÍVEL.

Um comentário:

  1. Mila depois de ler seus artigos, só tenho uma coisa a te dizer: SOU AINDA MAIS SUA FÃ, AMIGA, pois sei q vc sempre foi capaz de tudo q esta realizando em sua vida. Você vai mto mais longe do q já conseguiu chegar. parabens.

    ResponderExcluir