Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aventuras do sobrepeso


Dessa vez o sobrepeso do qual falo não é o meu... Agora vou falar sobre as aventuras de carregar sobrepeso em viagens. Para vôos nacionais, a franquia permitida é de 1 mala com 23kg por pessoa mais uma bagagem de mão de até 5 kg. Isso pode variar de acordo com a empresa e ainda de acordo com o atendente que você tem a sorte, ou má sorte de ser atendido.
Saí de Manaus com 1 mala com 24kg e uma com pouco mais de 4, esta última levei na mão. Bagagem relativamente leve se considerarmos meu tamanho e minha necessidades básicas que sempre são grandes. Enfim, como sabia que ia para os Estados Unidos não levei muita coisa de propósito, uma vez que tenho grande, extrema, enlouquecida facilidade de comprar roupas e sapatos para mim lá, sempre vou meio preparada.
Enfim, sem entrar nos detalhes das compras, voltei com 1 mala de 34 kg, 1 mala de 32 kg(essa novíssima), 1 mochila que tinha ido fechada dentro da malinha de mão com cerca de 10 kg e a malinha de mão com mais ou menos 15 kg. Fazendo contas rápidas, foram 28 kg na ida e 91 na volta, 63 kg a mais...ui.
São desses 63 kg de sobrepeso que quero falar. Primeiro, para sair de Atlanta poderia trazer e malas de 32 e 2 bagagens de mão com 5 kg cada. Não preciso dizer que ultrapassei. Não tanto quanto tantas pessoas que viajam para comprar e comprar, não viajei pra isso, isso que me assusta. Se um dia eu for para os Estados Unidos pra comprar... problema a vista. Bom, de toda forma, passei pela primeira fase de não pagar sobrepeso.
Chegando em Sampa, tinha o lance da entrada...não comprei muitos eletrônicos, mas sabe como é aquela chateação de parar, abrir a mala, bagunçar tudo, depois parece que as coisas nunca cabem onde tavam... Passei por essa também, aliás, nunca fui parada na volta do exterior, acho que tenho cara de boa gente...rs.
A última e mais complicada missão – embarcar na TAM sem pagar sobrepeso. Essa eu tinha como perdida, pois vim por Delta, que não tem nenhuma cooperação com vôos da TAM. O que esqueci foi a tal sorte do atendente... Fiz uma daquelas piadas tolas que sempre faço pra ganhar a simpatia do rapaz -por favor, não esqueça de pontuar no meu cartão golden, mega,ultra platinum – que nada mais é que um cartãozinho que mede 3x4cm emplastificado – eles sempre gostam, sorriem e deixam passar o sobrepeso...rs.
Bem, não sei se minhas aventuras de sobrepeso para por aqui, terça-feira(01/06), embarco para Angola para 3 meses de trabalho, daí já viu que a bagagem tem que ser grandinha. Por via das dúvidas, dei uma passada na South African Airlines e perguntei quanto posso levar, sem pagar sobre peso, claro. Duas mala de 32kg senhora : o) UFA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário