Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hoje conheci a dona da casa em que me hospedo, a vó Maria Eulália, mãe das donas da pensão Soleme: Maria Antônia, Maria Eugênia e Maria Paulina, umas figuras. Enfim, a vó, como é carinhosamente chamada por todos, tem seus básicos 104 anos...isso, 104 anos e o mais legal, lúcida.

Estou aqui há algum tempo, já sabia dela mas tinha vergonha de me convidar para subir e conhecê-la, já que fica na parte de cima da casa. Como recebi o convite hoje, não pensei duas vezes. A vó é uma gracinha, fica na cadeira muito bem agasalhada, cheia de almofadas e muito bem penteada.

Ela teve 10 filhos e criou um dos filhos que o marido teve fora do casamento. Antônia me contou que ela tem a personalidade forte, ninguém pode contrariar a senhorinha, que diz, essa casa é minha.

Cheguei, cumprimentei, me apresentei e disse, vim conhecer a senhora pois é muito importante aqui nessa casa, queria muito conhecê-la. Ela olhou pra mim, sorriu...olhou pro lado, onde estava sua cuidadora e disse: ela é muito simpática. Depois complementou...e bonita. Sabe que ouvir isso dela é melhor do que de qualquer pessoa pois ela sim não precisa mentir...rs.

Me sinto muito feliz em ter conhecido a vó Maria Eulália, nunca pensei em conhecer alguém com 104 anos, sinto uma alegria imensa que não sei explicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário