Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ser o que você é, onde quer que esteja...

Ultimamente venho me analisando muito, pensando sobre como eu sou e como eu deveria ser. Penso que o ser humano é muito adaptável... Claro que é muito mais fácil nos adaptarmos as coisas boas, bonitas e gostosas, mas cadê o desafio da vida??? Tentar se adaptar ao difícil, ao complexo, isso sim é mais complicado, mas mesmo assim, nos adaptamos.

Sempre fui uma pessoa que gostou de desafios. Gosto de ver até onde posso ir. Para vivenciar as diversas possibilidades que a vida tem me proporcionado, tenho testado também meus limites. Cada um deve testar os seus, isso é um bom exercício de autoconhecimento. Só posso saber meus limites se for até onde posso ir, e eu, particularmente, ainda não estou satisfeita com meus limites, sei que posso ir além...

Nessas minhas buscas pelos meus limites vi uma coisa interessante, que eu até desconfiava, mas agora, a cada dia, tenho mais certeza... Ser o que você é, onde quer que seja, pode ser o grande segredo de se adaptar. Só eu mesmo sei quando tenho calor, fome, sede, quando estou cansada, quando não consigo mais raciocinar... Somente eu posso saber quando parar. Por isso serei eu sempre, em todas as ocasiões, aprendendo a me conhecer mais e mais e a me respeitar, pois só assim conseguirei respeitar o limite do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário